segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Relógio + Smartphone = Smartwatches - A grande sensação de 2014

Nesse último mês, alguns lançamentos na área tecnológica confirmaram aquilo que já era quase uma certeza: os smartwatches serão a sensação deste ano.

E se você ainda não sabe o que é isso, aqui vai uma breve explicação:
SmartWatches são relógios (watches) inteligentes (smart), ou seja, servem pra ver as horas e ainda tem algumas funções de smartphone, como identificador de chamadas, previsão do tempo, agenda e outros aplicativos.

A Samsung, que já havia lançado o Galaxy Gear no fim do ano passado, acabou de anunciar sua nova geração de smartwatches. A empresa sul-coreana confirmou o lançamento do Gear 2 e do Gear 2 Neo. A principal novidade fica por conta do fato de que ambos não contam com o sistema operacional Android, mas sim com o Tizen, SO criado pela própria Samsung. O Gear 2 conta com uma câmera de 2 megapixels e tem tela Super AMOLED de 1,64 polegadas com resolução de 320x320 pixels. O processador é dual-core de 1 GHz, há 512 MB de RAM e 4 GB de espaço de armazenamento. A bateria é de 300 mAh. Já o Gear 2 Neo tem as mesmas especificações, mas não conta com câmera. Ou seja, é um smartphone no seu braço! Veja mais detalhes clicando aqui!


A empresa chinesa Huawei também anunciou a chegada de seus relógios inteligentes TalkBand B1, que aparecem mesclando funções de aparelhos mais tradicionais (como o Galaxy Gear) e também de pulseiras fitness, como a Nike Fuelband. Isso acontece porque o dispositivo traz conectividade total a smartphones com Android ou iOS, além de medir passos, distâncias e queimas de calorias. O TalkBand B1 ainda possui um dispositivo integrado que pode ser preso às orelhas dos usuários para que sejam feitas ligações sem a necessidade de utilização direta dos smartphones. Esse acessório se conecta rapidamente ao TalkBand B1 por meio de conexões estabelecidas com o Bluetooth 4.1 presente no aparelho. Pesando apenas 26 gramas, o TalkBand B1 promete autonomia de até seis dias para a bateria - que possui apenas 90 mAh, mas se aproveita do baixo consumo da tela OLED de apenas 1,4 polegadas. Veja mais detalhes clicando aqui!


E então, vai dizer que você não ficou com vontade de ter um? Pois então, prepare-se, pois essa moda vai pegar, porém, como a maioria desses produtos é importado, provavelmente chegarão com um preço meio salgado aqui no Brasil.

Pra você que quer saber um pouco mais e ver outros modelos, dá o play nesse vídeo abaixo e vá pensando em qual modelo você vai querer quando eles chegarem por aqui!






Nenhum comentário:

Postar um comentário