segunda-feira, 24 de março de 2014

Que tal imprimir doces, balas e chocolates?

Sim, é isso mesmo que você leu! Em breve será possível imprimir balas, chocolates e doces em 3D!
Você já viu aqui que as impressoras 3D já são realidade e que em breve estarão presentes em nossas vidas. A cada dia surgem novas funcionalidades para estas impressoras. Já tem impressora 3D que faz armas, objetos de decoração, roupas e até carros e casas!

A Chef Jet Pro, foi idealizada pelo diretor-criativo Kyle von Hasseln, que nesta semana apresentou os modelos desta impressora em Austin, nos EUA.





E como funciona esse processo?
O processo para imprimir os doces começa com a elaboração de um modelo tridimensional do objeto que se quer imprimir através de um computador. Há um programa responsável por dividir o modelo escolhido em camadas, que servem como padrões para a impressora, começando a partir da camada inferior. A máquina distribui uma camada fina de açúcar que é polvilhada com água.
Basicamente, esse procedimento é repetido diversas vezes até que sejam completadas todas as camadas para que se obtenha uma réplica perfeita de açúcar lustrada do modelo escolhido e desenhada através do computador. “Para que as pessoas possam entender, colocamos como exemplo o que ocorre ao acrescentar água ao açúcar e deixar a mistura em um recipiente por toda a noite. O que se encontra de manhã é uma espécie de rocha dura e açúcar cristalizado, que é muito difícil de limpar. Esse é basicamente o processo que utilizamos para imprimir balas", observou Hasseln na ocasião.

Leia mais sobre essa gostosa novidade, aqui: http://www.tecmundo.com.br/impressora-3d/52669-impressora-3d-que-faz-balas-chocolates-e-outros-doces-chega-no-fim-do-ano.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário