terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tecnologia: Auto-falante flutuante, relógio inteligente e mais

Neste mês de setembro, na Alemanha, acontece a IFA (Internationale Funkausstellung Berlim), considerada uma das principais feiras de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos. É lá que saem as novidades e os produtos mais inovadores e que, com certeza, você vai querer ter em breve.

Por isso, trouxemos aqui algumas das novidades mais comentadas e que você certamente vai esperar ansiosamente pra poder ter em mãos.





E pra deixar você babando, veja a novidade mais comentada da IFA, que são os Smartwatches. Se você achava que aquele relógio com agenda de antigamente era algo muito tecnológico, você vai se surpreender!
O Gear S, novo modelo da linha de smartwatches da Samsung, além da tela curva de 2 polegadas, a principal novidade do dispositivo fica por conta de sua capacidade de realizar ligações de forma independente — algo possibilitado pela presença de uma entrada para cartões SIM. Adotando o sistema operacional Tizen, o gadget permite acesso rápido à lista de mensagens, controladores de reprodução musical e aplicativos baseados em atividades físicas, entre outras opções. Mas pra ficar ainda mais claro e pra você babar ainda mais por um desses, veja o vídeo abaixo com mais detalhes sobre o Gear S.



Outra novidade interessante foi um auto-falante flutuante! Produzido pela empresa ASWY, ele é capaz de tocar músicas e reproduzir outros tipos de sons enquanto levita sobre uma base magnética e é chamado simplesmente de Floating Bluetooth Speaker (alto-falante bluetooth flutuante em português), tem três watts de potência, cinco horas de bateria e suporte a Bluetooth 4.0.




Agora, uma das novidades mais gostosas, sem dúvidas é a Philips Saeco GranBaristo Avanti! Com
um nome complicado desses, é até difícil acreditar que ela faz uma coisa tão simples: Café. É simples, porém muito complexo, pois ela é uma cafeteira onde, através de um dispositivo com android, como smartphone ou tablet, você pode controlar e escolher qual será o tipo de café que você vai querer. Você escolhe quanto café, quanto leite, quanto creme. Tudo personalizável pro café sair do seu jeitinho!! Dá uma olhada no vídeo com a demonstração.



Depois de ver novidades como estas, só nos resta mesmo preparar um café, sentar e esperar. Mas a promessa é de que todos estes lançamentos já estejam disponíveis no mercado brasileiro a partir do ano que vem. Vamos esperar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário